05/12/2018 - Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres

As Unidadedes do Senai em Sinop e Barra do Bugres ganham tecnologia e equipamentos de ponta para agroindústria. Em barra atenderá as demandas da Agroindústria, Mecânica de Implementos Agrícolas e Sucroalcooleiro, Eletricidade, Soldagem e Manutenção Industrial. “Esse empreendimento é sinônimo de modernização e inovação, que proverá educação profissional para a comunidade, abastecendo-a da maior riqueza: a educação”, afirmou o empresário João Nicolau Petroni, que deu nome à unidade.

A unidade de Sinop recebeu o nome de Nereu Luiz Pasini, que foi um dos precursores da indústria madeireira no município, além de ter participado da construção do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, peça fundamental para a instalação do Senai na região em 1986. Nereu também foi presidente do Sistema Federação das Indústrias (Sistema Fiemt) entre os anos de 2003 a 2006.

"Sinop é a terra das oportunidades e o povo que aqui vive acredita nisso. Ficamos honrados em receber uma sede do Senai como esta”, pontuou a prefeita, Rosana Martinelli, durante a cerimônia de inauguração da nova unidade do Senai em Sinop.

 

 

 

 

230 registros encontrados - exibindo de 141 a 160


22/09/2011 - Senai-Várzea Grande qualifica jovens de cinco estados em mecânica pesada

Jovens de cinco estados brasileiros estão tendo a oportunidade de aprender gratuitamente sobre mecânica pesada no Senai - Várzea Grande. O curso intensivo de 320 horas está sendo oferecido em parceria com a Tork Sul, revendedora de máquinas Case, que, diante da falta de mão de obra especializada, selecionou interessados em aprender a nova profissão.

16/09/2011 - Conheça Como se Faz portas laminadas na Açofer

Conheça neste programa TV Indústria uma das principais linhas da Açofer, as esquadrias metálicas e a produção de portas laminadas. Inovação, tecnologia e alta qualidade em produtos. A empresa, que está há 32 anos no mercado mato-grossense, oferece atualmente produtos siderúrgicos e uma completa linha de derivados do aço.

31/08/2011 - Senai-MT oferece curso de operador de microcomputador para pessoas com deficiência visual

Por meio do Programa Senai de Ações Inclusivas, os alunos do Instituto dos Cegos, em Cuiabá, recebem o curso de operador de microcomputador. O programa visa a qualificação dos profissionais para a inserção produtiva no mercado de trabalho.

30/08/2011 - Senai-MT auxilia na produção sustentável com o inventário de emissão de gases poluentes


O Senai-MT executa o inventário de emissões de gases poluentes na atmosfera. Por meio dele, as indústrias conhecem o quanto de carbono estão liberando e podem tomar atitudes para neutralizar o impacto ao meio ambiente.

18/08/2011 - Robótica Industrial é curso de destaque do Senai-MT

A Robótica é uma das profissões mais promissoras da indústria e o Senai-MT é destaque nesta ocupação. Os alunos foram destaque por duas vezes na Olimpíada do Conhecimento, uma competição nacional de educação profissional.

17/08/2011 - Senai-MT gera oportunidade para pessoas com deficiência

O Senai-MT desenvolve projetos para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Confira como é realizado o mapeamento profissiográfico, produto oferecido às empresas para valorização desses profissionais.

05/08/2011 - Microdestilaria ajudará na qualificação de alunos do Senai-MT

O Senai-MT possui uma microdestilaria para formação do operador de processos na indústria sucroenergética. Confira a demonstração do equipamento, que simula todo processo de uma usina real, e é uma importante ferramenta de treinamento dos futuros profissionais.

04/08/2011 - Curso de Automação Industrial do Senai garante carreira de destaque

A automação industrial está entre as carreiras técnicas que garantem emprego e perspectivas de crescimento profissional. O programa de hoje mostra como é a formação deste técnico pelo Senai-MT e a importância dele na linha de produção. Confira!

02/08/2011 - Senai-MT qualifica comunidades quilombolas de Poconé

Quatro comunidades quilombolas de Poconé estão sendo qualificadas pelo Senai-MT nas áreas de tecnologia da informação e da construção. Confira a alegria dos formandos que já garantiram seu certificado e uma profissão para entrar no mercado de trabalho.

29/07/2011 - Conheça os cursos a distância oferecidos pelo Senai-MT

Por meio da educação a distância o Senai-MT oferece uma plataforma de ensino online, que pode ser utilizada pelo aluno onde ele estiver. Em um ambiente virtual de aprendizagem dinâmico, o trabalhador da indústria pode se preparar para o mercado de trabalho e melhorar o currículo com cursos direcionados para diversas áreas de atuação.

27/07/2011 - Senai-MT oferece curso gratuito aos finais de semana para jovens de baixa-renda

Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial, garantiram por meio do Senai-MT a chance de qualificação no curso de "Atendimento ao público com informática" que é oferecido gratuitamente aos finais de semana. Confira a importância desta oportunidade para os jovens que dedicam o tempo livre para garantir um futuro melhor.

25/07/2011 - Senai-MT qualifica trabalhadores na área de hidráulica em parceria com a Amanco

Considerado uma grande oportunidade para quem pretende ingressar no mercado de trabalho, o curso de Instalador Hidraúlico oferecido pelo Senai-MT em parceria com a indústria Amanco já qualificou 589 pessoas no Estado desde 2010. Na última cerimônia de formatura, os estudantes receberam os certificados e relembraram a importância dos estudos e o caminho promissor de quem se empenha para ter uma profissão.

20/07/2011 - Senai-MT em parceria com a Votorantim Cimentos promove a qualificação de jovens

Por meio de uma parceria entre o Senai-MT e a Votorantim Cimentos, 50 jovens de Cuiabá e Várzea Grande participantes do Programa Evoluir iniciaram os estudos nos cursos técnicos de eletrotécnica e mecânica industrial. Voltado para pessoas de baixa renda ou desempregados, este projeto social abre portas para o crescimento profissional e multiplica as chances de inserção no mercado de trabalho.

12/07/2011 - Conheça as ações e os investimentos do Senai-MT na região Sul do Estado

Adaptado ao desenvolvimento industrial e a crescente demanda de profissionais, o Senai-MT tem projetado importantes investimentos na região Sul do Estado e modernizando a infraestrutura e a capacidade de atendimento da unidade.

06/07/2011 - Senai-MT qualifica trabalhadores que viviam em risco social

Trabalhadores que viviam em situação vulnerável ou se submetiam a trabalhos degradantes garantiram uma profissão ao receber o certificado do Senai-MT de Pintor de Obras. A cerimônia de formatura marcou uma nova etapa da vida destes alunos que agora ingressam no mercado de trabalho qualificados.

22/06/2011 - Pré-emprego do Senai-MT qualifica jovens na área administrativa

Jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e desejam seguir carreira na área administrativa, contam agora com mais uma opção de curso para preparar-se ao mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) acaba de lançar o curso de Assistente Administrativo – Pré-Emprego para pessoas com idade mínima de 15 anos, que tenham pouca ou nenhuma experiência profissional.

22/06/2011 - Conheça as oportunidades para quem cursa Automação Industrial no Senai-MT

Um dos destaques no mercado de trabalho, o curso técnico de Automação Industrial oferecido pelo Senai-MT forma alunos que acompanham o desenvolvimento tecnológico e são capacitados para gerenciar processos industriais automatizados.
Saiba um pouco mais sobre as atribuições de quem escolhe esta carreira e as expectativas destes profissionais. 

17/06/2011 - Soldados do exército recebem qualificação do Senai-MT

Com objetivo de incentivar a formação profissional durante o período de serviço militar, o Senai-MT em parceria com o Exército Brasileiro qualifica 388 militares de Mato Grosso em diversos cursos. Confira como são as aulas dos soldados que optaram pelo curso de panificação e confeitaria e botam a mão na massa garantindo uma profissão.

11/06/2011 - Senai-MT qualifica moradores da comunidade quilombola de Jejum

Curso de Operador de Microcomputador é oferecido para moradores da comunidade quilombola remanescente de escravos, Jejum, que fica próxima a cidade de Poconé.

04/06/2011 - Edital Senai Sesi de Inovação apresenta o ERPCI-150

Inovação tecnológica também pode se aliar a sustentabilidade e ao respeito ao meio ambiente. Conheça agora o equipamento ERPCI-150 da empresa Recyclart que, por meio do Edital Senai Sesi de Inovação, realiza a extração de metais de alto valor agregado a partir da placa de circuitos impressos de sucatas eletrônicas.

 
 
 
 

 

 

 
Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones