05/12/2018 - Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres

As Unidadedes do Senai em Sinop e Barra do Bugres ganham tecnologia e equipamentos de ponta para agroindústria. Em barra atenderá as demandas da Agroindústria, Mecânica de Implementos Agrícolas e Sucroalcooleiro, Eletricidade, Soldagem e Manutenção Industrial. “Esse empreendimento é sinônimo de modernização e inovação, que proverá educação profissional para a comunidade, abastecendo-a da maior riqueza: a educação”, afirmou o empresário João Nicolau Petroni, que deu nome à unidade.

A unidade de Sinop recebeu o nome de Nereu Luiz Pasini, que foi um dos precursores da indústria madeireira no município, além de ter participado da construção do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, peça fundamental para a instalação do Senai na região em 1986. Nereu também foi presidente do Sistema Federação das Indústrias (Sistema Fiemt) entre os anos de 2003 a 2006.

"Sinop é a terra das oportunidades e o povo que aqui vive acredita nisso. Ficamos honrados em receber uma sede do Senai como esta”, pontuou a prefeita, Rosana Martinelli, durante a cerimônia de inauguração da nova unidade do Senai em Sinop.

 

 

 

 

230 registros encontrados - exibindo de 21 a 40


15/02/2016 - SENAI - Curso Técnico 2016

Cursos Técnicos Senai-MT, quem faz tem mais oportunidades.

  • Aulas práticas em laboratórios especializados
  • Alto índice de empregabilidade
  • Crescimento profissional
  • Referência na indústria
09/11/2015 - FATEC SENAI - Processo Seletivo 2016-01

A Faculdade de Tecnologia SENAI Cuiabá – FATEC - é uma instituição de ensino superior particular, mantida pelo SENAI MT e sediada na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso.

Processo Seletivo para os cursos superiores de tecnologia 201/01

28/09/2015 - Sistema Fiemt realiza manifestação em defesa do Sistema S

A manifestação contou com a presença de funcionários do Sistema Fiemt (Sesi/Senai/Fiemt/IEL), alunos do Sesiescola e das unidades do Senai-MT de Várzea Grande, Cuiabá e Escola da Construção.

16/09/2015 - Projetos Inovadores são premiados no Senai-MT.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) premiou nove dos 29 projetos da etapa Estadual do Inova Senai 2015. Eles foram classificados em Produto Inovador, Processo Inovador e Voto Popular. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no encerramento do Mundo Senai, evento em que a instituição abre as portas para a comunidade conhecer toda infraestrutura e também os cursos oferecidos.

 

Confira o VT.

14/09/2015 - Multiação 2 Anos

Multiação 2 Anos

30/07/2015 - Cursos Técnicos

No mercado de trabalho, você sempre está disputando uma oportunidade com alguém. Procure uma unidade do SENAI mais próxima de você e faça a sua matrícula.

09/06/2015 - Lentes Gradual é destaque em congresso de inovação

O projeto de inovação desenvolvido pela empresa mato-grossense Lentes Gradual foi um dos destaques durante o 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, em São Paulo. Confira o VT.

09/04/2015 - Multiação dia 11/04 no bairro Nova Esperança I, no espaço da Feira em Cuiabá/MT

Sábado 11/04 à partir das 8h, acontece o Multiação no bairro Nova Esperança I, no espaço da Feira em Cuiabá/MT.


Confira o VT

02/03/2015 - Multiação dia 07 de março no bairro Mapim em Várzea Grande/MT

Ocorre no sábado 07/03 o 1º Multiação do ano de 2015 no bairro Mapim em Várzea Grande/MT.


Confira o VT

14/11/2014 - Procompi Sustentabilidade

Um dos pilares do Procompi é A SUSTENTABILIDADE, principal tendência na competitividade global. Esse é o tema que está mudando o ambiente legal e regulatório, bem como as estratégias de negócios e consumidores, agregando valor de mercado para as micro e pequenas empresas. A partir de um cenário propício, procura-se motivá-las a diversificar parcerias e desenvolver os negócios, trabalhando por um ambiente mais justo e fortalecido pelos valores da sustentabilidade.

Com tecnologias, práticas, produtos e serviços sustentáveis as empresas atendem às novas exigências dos mercados e os empreendedores se tornam mais competitivos, justificando o importante papel que as micro e pequenas empresas cumprem na geração de empregos e renda, mostrando sua capacidade de inovar e na criação de soluções com impacto positivo na sociedade em um ciclo virtuoso que se deseja para a economia brasileira.

Mais detalhes aqui

04/11/2014 - Processo Seletivo 2015 FATEC SENAI Cuiabá

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Faculdade de Tecnologia SENAI Cuiabá - FATEC para os Cursos Superiores e será destinado ao preenchimento de duzentas (200) vagas para matrícula no período letivo 2015/1.

20/10/2014 - Multiação no bairro São Matheus em Várzea Grande/MT

Falta de infraestrutura, segurança, saúde e qualidade de vida estão entre os fatores que fizeram com que o Multiação estivesse presente, no último sábado (18/10), no Bairro São Mateus, em Várzea Grande.  


Ao todo, foram 6.594 atendimentos. O evento marcou o Dia do Médico e contou com uma homenagem aos profissionais que são voluntários na ação. Um dos estandes mais visitados foi o ‘Espaço Mulher’, onde foram realizados os exames preventivos para câncer de mama. Após a triagem, mais de 140 mulheres foram encaminhadas para exames detalhados de Colonoscopia e Mamografia.

12/09/2014 - Encerramento da Olimpiada do Conhecimento - Parabéns ao competidores.

A competição de 2014 representou não apenas um marco na vida de cada estudante, mas um legado importante na história do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Esta foi a primeira vez que o estado conquistou medalhas de ouro na competição.

Confira o Hotsite da Campanha: http://www.senaiolimpiadas.com.br/

27/05/2014 - Senai Transforma

Dá para transfomar talento em profissão. O SENAI-MT Transforma.

Confira na Íntegra o VT.

25/03/2014 - PRONATEC-MT - Cursos Técnicos Subsequentes

Conheça os Cursos Técnicos Subsequentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são para concluintes do Ensino Médio em escolas públicas e privadas. A 1ª e 2ª seletivas serão feitas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como critério principal a nota do último Enem.

Caso não sejam preenchidas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para cadastro online para qualquer egresso do Ensino Médio, independente de Enem. Os cursos serão ministrados nos municípios de: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Juína, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

07/03/2014 - Multiação 15/03

A próxima etapa do Multiação será no bairro Fortaleza, em Cuiabá, no dia 15 de março.

17/02/2014 - MultiAção - 4ª edição - Mini estádio do CPA IV - 4ª etapa

Devido ao sucesso das três primeiras edições ocorridas nos bairros Pedra 90 e Pedregal, em Cuiabá e Cristo Rei, em Várzea Grande, todos os 18 parceiros se comprometeram a renovar o contrato para 2014. Foram mais de 15 mil atendimentos realizados nas áreas de saúde, educação e qualidade de vida. A próxima etapa do Multiação será no dia 22/02, no mini estádio de futebol do CPA IV – 4ª estapa, a partir das 8h.

30/01/2014 - SENAI Empresas

Com o SENAI EMPRESAS, está mais fácil alcançar o desempenho e os resultados que você tanto deseja para o seu negócio. São consultorias com especialistas, serviços laboratoriais e eventos técnicos que vão trazer mais tecnologia e inovação para sua empresa ter mais competitividade e lucro.

Prepare-se para inovar com o SENAI, tecnologia e competitividade que vão aumentar o potencial do seu negócio.

 

Como o SENAI EMPRESAS funciona?

O SENAI faz a visita técnica no seu negócio e elabora um diagnóstico para identificar as necessidades. Depois desenvolve o projeto com conteúdo, duração e custos.

Você aprova e executa o projeto com o apoio dos consultores do SENAI, que fazem o acompanhamento e a avaliação dos resultados.

26/11/2013 - MultiAção - Cristo Rei - 3ª edição

Mais de 5 mil atendimentos são realizados no Multiação em Várzea Grande.

Nesta edição do Multiação, 5.550 pessoas que utilizaram os mais de 40 serviços que estavam disponíveis para a região do Cristo Rei ao longo do último sábado (23). O evento foi promovido pelo Sistema Fiemt, em parceria com a TVCA e outras 17 empresas para levar cidadania, saúde e educação à população.

18/11/2013 - MultiAção - Cristo Rei - 3ª edição

A terceira edição do Multiação ocorre neste sábado (23/11) no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O projeto social é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt/Sesi/Senai/IEL), em parceria com a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e outros 16 parceiros. Das 8h às 17h, a população terá acesso, gratuitamente, a serviços de saúde, cidadania, educação, cultura e empreendedorismo. Na primeira edição do projeto, realizado no bairro Pedra 90, foram registrados mais de cinco mil atendimentos.

 
 
 
 

 

 

 
Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones