14/02/2019 - O projeto social Multiação retorna em março

Os parceiros do projeto social Multiação assinaram o Termo de Adesão para 2019. A primeira das nove edições do ano será no dia 16 de março no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. O programa, realizado pelo Sistema Indústria (Sesi/Senai/Fiemt/IEL), juntamente com a Rede Matogrossense de Televisão (TVCA), já realizou mais de 400 mil atendimentos em 59 etapas realizadas desde 2013.

 

 

 

228 registros encontrados - exibindo de 201 a 220


13/10/2010 - Senai Casa Aberta- Mundo das Profissões

Escolher uma profissão é um dos maiores desafios para os jovens. O Senai-MT ajuda nessa decisão e ainda fornece a qualificação, que na maioria dos casos é passaporte para o mercado de trabalho. Quais as áreas de maior de crescimento profissional na indústria. Hoje a TV Indústria fala do mundo das profissões.

13/10/2010 - Abertura do Senai Casa Aberta

O Senai está sempre de portas abertas para a comunidade e principalmente os jovens que buscam a qualificação e o acesso ao mercado de trabalho. Para mostrar esse mundo do conhecimento das profissões industriais, o Programa Senai Casa Aberta recebeu este ano mais de 2000 estudantes em suas unidades.

30/09/2010 - Senai Casa Aberta

O SENAI Casa Aberta irá oferecer vários mini cursos gratuitos para jovens em busca de emprego

30/09/2010 - Assinatura do Contrato de Parceira Senai/MT com Unimed

O Senai-MT chega a vários locais em Mato Grosso,com a qualificação profissional e o estímulo ao desenvolvimento industrial, Em Cuiabá, o Senai-MT firma parceria com o Unimed para capacitar jovens e trabalhadores do bairro Parque Atalaia.

30/08/2010 - Gilberto Figueiredo - Senai Itinerante

O Programa Senai Itinerante tem como objetivo levar educação profissional a todos os pontos do Estado e para isso o Senai desenvolveu com criatividade, programas de ações flexíveis,são mais de 75 municípios atendidos com o pacote de ações que leva para o interior de Mato Grosso,o Senai Itinerante e uma revolução de conhecimentos que melhora a qualidade de vida das pessoas,principalmente às comunidades que são menos assistidas e causa inclusão digital .
Para falar mais sobre este assunto a TV Indústria recebe o diretor do Senai-MT Gilberto Figueiredo

18/08/2010 - Curso de operador de Micro Computador

Idosos de Cuiabá participaram do Programa de Ações Inclusivas do SENAI-MT no Centro de Convivência Padre Firmo Duarte e descobrem o poder da tecnologia.O Curso de Operador de Micro Computador é um programa que atende a comunidade carente e pessoas excluídas como portadores de necessidades, que sofrem discriminação e tem dificuldade de acesso a tecnologia da informação

13/08/2010 - Curso Qualificação da Pesada

O setor da construção civil e outras áreas de infraestrutura têm na qualificação uma saída para suprir a carência de mão-de-obra. Já pra você que é profissional,essa qualificação pode alavancar e muito a sua carreira. Uma das grandes novidades que o SENAI traz para Mato Grosso é a qualificação de equipamentos pesados, e esse é o assunto da reportagem de hoje.Saiba como você pode se tornar um profissional desse segmento.

 

12/08/2010 - Projeto Vendo além dos olhos

Para quem tem a visão perfeita e nunca imaginou como é ficar sem ela. Esse foi na verdade um desafio. A população cuiabana pôde participar do projeto "Vendo além dos olhos", do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Mato Grosso, realizado em um shopping da capital. O projeto ofereceu uma oficina de sensibilização para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

12/08/2010 - Programa Inclusão Digital Comunidade Mata Cavalo.

Qualificação profissional para jovens, adultos e idosos. Esse foi o objetivo do Programa de Inclusão Digital do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Dessa vez, a Comunidade de Mata Cavalo, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento, recebeu cursos gratuitos na área de informática. A comunidade é formada por 207 famílias. As aulas foram ministradas em um ônibus escola do SENAI Mato Grosso com 25 computadores e ambiente climatizado.

11/08/2010 - Palestra com o campeão do Rally Paris Dakar

SENAI promove palestra com o campeão do Rally Paris Dakar, um exemplo de superação e resultados. O piloto brasileiro conhecido por obter 6 pódios no maior rally do mundo, Paris Dakar, participou do encerramento do 5º Encontro de Mercado do SENAI. Superando os desafios no deserto e no mundo dos negócios.

16/07/2010 - SENAI-MT: Prêmio Design da Terra

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio SENAI Design da Terra, Móveis e Artesanato. Os trabalhos inovadores da indústria serão premiados pelo Senai-MT. O Prêmio Design da Terra está na 4ª edição e busca estimular a criatividade, o resgate de valores da cultura e a inovação.

29/06/2010 - SENAI-MT: Confira o Processo Seletivo 2010

O SENAI-MT realizou recentemente um processo seletivo com 50 vagas com bolsas integrais para alunos que cursam a formação nessas áreas. Você vai conferir agora na TV Indústria um pouco mais sobre esses cursos e também do processo seletivo que teve a participação de mais de 1.200 candidatos

23/06/2010 - SENAI-MT: Resultados 'Programa Indústria em Ação'

O Programa Indústria em Ação transforma a realidade de várias empresas de Mato Grosso. Esse é o assunto na TV Indústria. Um plano de capacitação constante e o estímulo à competitividade e inovação. O programa desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai-MT com parceria do Governo de Mato Grosso prepara os empresários para novos desafios e uma transformação nas indústrias.

18/06/2010 - SENAI-MT: Case 'Havaíanas'

A TV Indústria recebe uma das grandes executivas brasileiras, que teve um trabalho fundamental para colocar produtos no mercado internacional e abrir mais de 60 países para alpargatas que tem um produto de excelência conhecido pela maioria dos brasileiros e hoje em mais de 60 países, que é justamente as sandálias Havaianas.

16/06/2010 - SENAI-MT: Lançamento Programa Indústria em Ação

A revolução na indústria pelo conhecimento e a qualificação profissional. Esse é um dos desafios do Programa Indústria em Ação (PIA), lançado há poucos dias pelo Sistema Fiemt por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e que oferece mais de 10 programas para a qualificação dos trabalhadores do setor, como também a formação do próprio empresário.

10/06/2010 - SENAI-MT: Programa Indústria em Ação

Hoje a TV Indústria reforça uma das ações mais importantes do SENAI-MT que é justamente o 'Programa Indústria em Ação' (PIA). Uma ferramenta incrível quando se fala da questão de inovação tecnológica, da preparação dos empresários para o crescimento de fato e também da qualificação dos trabalhadores do setor industrial no Estado.

09/06/2010 - SENAI-MT: Cursos Técnicos

O Senai está com inscrições abertas para o Processo Seletivo até o dia 15 de junho. A prova está marcada para  26 de junho. A coordenadora em exercício da UNETEC, Julieta da Silva,  fala dos cursos disponíveis e da importância da qualificação profissional. Vale lembrar que o SENAI oferece 50 vagas bolsas integrais.

08/06/2010 - SENAI-MT: Assinatura Programa Indústria em Ação

O 'Programa Indústria em Ação' é o maior aliado do setor produtivo em Mato Grosso quando se fala em qualificação profissional, desenvolvimento, tecnologia e inovação na indústria. Já foram capacitados mais de 26 mil trabalhadores. A meta este ano é chegar a 30.542 pessoas qualificadas com os programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

24/05/2010 - SENAI-MT: Programa Indústria em Ação

O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (SFiemt) por meio do Senai e em parceria com o Governo do Estado realizarão o lançamento do 'Programa Indústria em Ação' (PIA), no dia 10 de junho. O diretor do Senai, Gilberto Figueiredo, fala um pouco das ações e as novidades do PIA.

03/05/2010 - SENAI-MT: Educação a Distância

O SENAI desenvolve cursos de  Educação a Distância que possibilita o acesso a qualificação profissional, educação para as pessoas que não tem tempo. Trata-se de um ambiente virtual e dinâmico para estudar. O gestor de Educação a Distância do Senai/MT, Ricardo Caporossi, explica como funciona e esclarece que os preços são acessíveis e qualquer pessoa pode estudar.

 
 
 
 

 

 

 
O projeto social Multiação retorna em março
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones