Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Senai-Rondonópolis oferece 640 vagas gratuitas em cursos técnicos
Em: 14/01/2013 às 10:41h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Estudantes de escolas públicas da região sul do Estado poderão alinhar o ensino regular ao profissionalizante. Estão abertas matrículas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis). As vagas disponíveis são para cursos de habilitação técnica, que têm aproximadamente dois anos de duração e são voltados para os alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio. Além de ser gratuitos, a formação técnica registra percentual de 92% de empregabilidade entre os estudantes formados, segundo pesquisa do Senai-MT.

Ao todo, são 640 vagas gratuitas disponíveis em 11 cursos técnicos: Informática para Internet, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Análises Químicas, Automação Industrial, Qualidade, Recursos Humanos, Transações imobiliárias, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. Pelo Pronatec, além do curso gratuito, os estudantes ainda recebem assistência estudantil para subsidiar as despesas durante o período de capacitação, como vale-transporte e alimentação.

As matrículas ficam abertas até o dia 18 de fevereiro, caso não haja preenchimento das turmas antes do prazo previsto. As aulas ocorrerão no Senai-Rondonópolis, e há disponibilidade de horários para os três turnos (manhã, tarde e noite). Para a inscrição, os interessados deverão apresentar documento comprobatório de matrícula em escola pública de ensino médio, além de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de endereço e foto 3X4. Caso o aluno seja menor de idade, este precisa estar acompanhado dos pais.

"Os estudantes interessados devem procurar a secretaria escolar do Senai-Rondonópolis o quanto antes para garantir sua vaga. Isso porque, apesar de ainda haver um prazo de um mês para o fim das matrículas, muitas turmas são preenchidas antes, e o aluno pode perder a chance de fazer o curso profissionalizante no Senai", destaca o gerente Rubens de Oliveira.

Além dos cursos gratuitos, o Senai-Rondonópolis também oferece outras opções de capacitação pagas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (66) 2101-5000 ou diretamente no Senai-Rondonópolis (Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147, Parque Universitário), que atende das 07h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

 

 
 
 
Procompi Sustentabilidade
VER OUTROS VIDEOS