Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Senai-Cuiabá oferece 1.010 vagas gratuitas do Pronatec para baixa-renda
Em: 02/08/2012 às 16:39h por Assessoria de Comunicaçăo - Sistema Fiemt

Foto

Estão abertas as inscrições para 1.010 vagas gratuitas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados para beneficiários e dependentes de programas de transferência de renda (Bolsa Família). Ao todo, são 10 qualificações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cuiabá), e aulas serão ministradas em diferentes bairros da Capital, de modo que os estudantes tenham facilidade de acesso aos locais dos cursos.

Os cursos com vagas abertas são Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar Administrativo, Camareira em Meios de Hospedagem, Costureiro Industrial do Vestuário, Impressor de Offset-MDS, Montagem Manutenção e Configuração de Micro, Operador de Caixa, Operador de Microcomputador, Recepcionista e Salgadeiro.

Para participar, os interessados devem ser alfabetizados, ter mais de 16 anos e precisam efetivar a matrícula nos prédios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Colorado, Dom Aquino, Getúlio Vargas, Jardim Imperial, Jardim Araça, Nova Esperança, Planalto, Praieiro, Pedregal, Pedra 90, Tijucal e União. Além disso, deverão apresentar cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de endereço.

O cronograma de início e término das aulas depende do curso, assim como os horários, havendo disponibilidade nos períodos matutino, vespertino e noturno. As vagas integram a modalidade Bolsa Formação Trabalhador - Inclusão Produtiva - do Pronatec, que oferece gratuitamente, além da qualificação, materiais didático e de consumo para as atividades práticas, além de camiseta, caderno, caneta, pasta e assistência estudantil.

Para saber mais informações sobre os cursos e locais de inscrições, basta entrar em contato com o Senai-Cuiabá pelo número (65) 3612-1700.

 

 
 
 
Procompi Sustentabilidade
VER OUTROS VIDEOS