Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Senai-Cáceres oferece 910 vagas gratuitas em cursos do Pronatec
Em: 09/05/2012 às 11:02h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

Estudantes de escolas estaduais da região de Cáceres (234 quilômetros de Cuiabá) também poderão qualificar-se por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão abertas inscrições para 910 vagas gratuitas em qualificações nas áreas de gestão, alimentos e construção. Os cursos são voltados para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e da Educação Jovens e Adultos (EJA). Os interessados deverão efetivar a matrícula até dia 24 de maio, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cáceres).

Ao todo, serão atendidos os estudantes de escolas públicas estaduais dos municípios Cáceres, Mirassol d'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Pontes e Lacerda, e Sapezal, por meio de uma parceria estabelecida entre o Senai-MT e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os cursos disponíveis têm carga horária que varia de 160 a 300 horas, e são eles: Assistente de Produção, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Financeiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador, Agente de Inspeção de Qualidade, Operador de Processamentos de Embutidos e Defumados, Operador de Processamento de Produtos Lácteos, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Promotor de Vendas e Operador de Caixa.

Para a matrícula, os jovens precisam apresentar um documento que comprove o vínculo escolar, além de levar os documentos pessoais (RG ou Carteira de Trabalho, e CPF) e o comprovante de endereço atualizado. Caso o aluno seja menor de idade (abaixo de 18 anos), é necessário que esteja acompanhado pelos pais ou responsável legal para efetivar a inscrição. A previsão de início das aulas é para o mês de junho.

Em Mato Grosso, todas as unidades do Senai oferecem cursos para alunos de escolas públicas estaduais, beneficiados no perfil Bolsa Formação Estudante do Pronatec. Desde o ano passado, a ação conjunta entre o Senai-MT e a Seduc já resultou em oferta de 24.556 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de habilitação técnica. Para mais informações sobre capacitações e onde estudar, os interessados podem acessar o site vocenaindustria.com.br.

SERVIÇO: O Senai-Cáceres está localizado na Rua Coronel Ponce, 637, Centro. E o telefone é (65) 3223-4033.

 

 
 
 
Senai Transforma
VER OUTROS VIDEOS