Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Abertas inscrições para cursos do Pronatec em Várzea Grande e Rondonópolis
Em: 29/03/2012 às 10:03h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

Estão abertas as inscrições para 590 vagas gratuitas em cursos ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A qualificação ocorrerá nas unidades de Várzea Grande e Rondonópolis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e é voltada para beneficiários e dependentes de programas de transferência de renda (Bolsa Família) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para participar, os interessados devem ser alfabetizados, ter mais de 18 anos e precisam efetivar a matrícula nos prédios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade onde moram.

Em Rondonópolis, são 280 vagas gratuitas para os cursos de formação profissional com um mínimo de 160 horas distribuídos nas áreas de costura, construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica e tecnologia da informação. São nove qualificações (Costureiro, Ajustador Mecânico, Soldador no Processo Mig/Mag, Salgadeiro, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Operador de Computador, Pintor de Obras e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão), e as inscrições estão abertas nos CRAS localizados nos bairros Luz da Lara, Conjunto São José, Jardim Iguaçu, Rio Vermelho e Ana Carla. Para confirmar a inscrição, o público deverá apresentar cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de endereço.

Além destes cursos, o Senai-Rondonópolis também oferece Aplicador de Revestimento Cerâmico e Auxiliar Administrativo por meio do Pronatec, mas estes dois já estão em andamento. As aulas ocorrem na instituição de ensino, localizada na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147, Parque Universitário, e também nos CRAS do Jardim Iguaçu (Costureiro e Salgadeiro) e no Conjunto São José (Pintor de Obras). Há vagas para o período matutino, vespertino e noturno, sendo que o local de realização e a disponibilidade de horário depende do cronograma de cada curso. O gerente do Senai-Rondonópolis, Rubens de Oliveira, destaca que estas vagas integram a modalidade Bolsa Formação Trabalhador - Inclusão Produtiva - do Pronatec, que oferece, gratuitamente, o materiais didático e de consumo para as atividades práticas, além de camiseta, caderno, caneta, pasta e assistência estudantil.

Já no Senai-Várzea Grande, são 310 vagas disponíveis para os cursos Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Camareira em Meios de Hospedagem, Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização Doméstica, Soldador no Processo TIG em Aço, Operador de Caixa, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Eletricista de Automóveis, Soldador no Processo de MIG/MAG. As inscrições podem ser feitas no CRAS dos bairros Cristo Rei e Jardim dos Estados, e também é preciso levar documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência. Os cursos do Pronatec ocorrem, ainda, no Senai-Cuiabá, localizado na Avenida 15 de Novembro, no entanto não há mais vagas disponíveis nesta unidade.

Para saber mais informações sobre o Pronatec, bolsas e cursos disponíveis, acesse www.vocenaindustria.com.br. Para esclarecimentos de dúvidas sobre as qualificações no Senai-Rondonópolis ou no Senai-Várzea Grande, os contatos são, respectivamente, (66) 2101-5000 e (65) 3688-1200.

 

 
 
 
Multiação no bairro São Matheus em Várzea Grande/MT
VER OUTROS VIDEOS