Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Alunos do Senai-Barra do Garças orientam mulheres sobre saúde e segurança no trabalho
Em: 09/03/2012 às 13:46h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Barra do Garças) realizou ontem (08/03) um evento de orientação ao público feminino sobre saúde e segurança no trabalho. Aproximadamente 900 pessoas foram atendidas com esclarecimentos feitos por alunos, professores e empregados da instituição de ensino. Foi um dia inteiro de atividades, entre elas a aplicação de uma pesquisa para identificar os hábitos de prevenção e /ou risco de acidentes no ambiente de trabalho.

A pesquisa foi aplicada para trabalhadoras da indústria e mulheres em geral, com idade entre 16 e 61 anos. As atividades foram distribuídas em municípios do pólo do Senai-Barra do Garças (Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Porto Alegre do Norte, além de Barra do Garças e Aragarças/GO). Na ocasião, os professores, alunos e empregados da instituição também distribuíram materiais informativos sobre normas de segurança do trabalho, riscos e atos inseguros, direção defensiva, e cursos gratuitos do Senai-Barra do Garças.

Rômulo Norton Vieira da Silva, 17, é aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho, e conta que o evento superou suas expectativas, pois foi um dia em que aprendeu e aplicou o conhecimento adquirido no curso. Além disso, ele destaca que, por meio da ação, pôde compreender o real significado do Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta feminina por melhores condições de vida e de trabalho. Rômulo ressalta, ainda, que a experiência foi uma oportunidade de vivenciar um pouco sobre a futura atuação profissional, pois ele atuou oferecendo orientação sobre saúde e segurança no trabalho para o público.

 

 
 
 
Procompi Sustentabilidade
VER OUTROS VIDEOS