Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Senai-MT abre vagas gratuitas do Pronatec para cursos de qualificação
Em: 09/01/2012 às 15:26h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

O Senai Mato Grosso pactuou com o governo federal mais de 17 mil vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 2012. No Estado, a instituição é responsável por 80% dos cursos oferecidos pelo programa. Nesse momento, estão disponíveis vagas para estudantes do ensino médio (2º e 3º ano) da rede pública estadual e as pré-matrículas devem ser efetuadas pelos alunos, diretamente nas escolas onde estudam.

São oferecidos mais de 150 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 a 300 horas, e mais de 20 cursos técnicos, com carga horária entre 800 e 1600 horas, em média dois anos de duração. Além de estudantes da rede pública, o programa poderá atender beneficiários do programa Inclusão Produtiva e beneficiários do seguro desemprego, conforme sejam efetuadas pactuações com as instituições que representam esses públicos.

“Destaco a oportunidade que o jovem está tendo com esse benefício, pois o incentivo é muito grande para quem deseja se profissionalizar. Um curso técnico do Senai-MT tem valor total de cerca de R$10 mil e essas pessoas têm uma chance estudar gratuitamente com o objetivo de ter uma profissão”, afirma o diretor Regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.  

Além de Cuiabá, os cursos de formação inicial serão oferecidos nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Rondonópolis, Sinop, Colíder e Várzea Grande. Já os cursos técnicos serão ministrados também para alunos de Alta Floresta, Cáceres, Alto Araguaia, Campo Novo dos Parecis, Colíder, Juína, Nova Mutum, Distrito Nossa Senhora da Guia, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Nova Olímpia e Várzea Grande. 

Em todo o país, o Senai oferece mais de 80 mil vagas de cursos de qualificação para alunos do ensino médio. Mais informações sobre os cursos do Pronatec oferecidos pelas unidades do Senai podem ser obtidas no site www.vocenaindustria.com.br.

Pronatec - Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. O Pronatec prevê investimentos de R$ 24 bilhões até 2014 com o objetivo de gerar 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional.

 

 

 
 
 
Encerramento da Olimpiada do Conhecimento - Parabéns ao competidores.
VER OUTROS VIDEOS