Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Senai-Rondonópolis oferece 100 vagas para cursos gratuitos
Em: 15/12/2011 às 09:03h por Pauta Pronta

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis) está com inscrições abertas para 100 vagas em cinco cursos gratuitos: eletricidade básica, lubrificação industrial, reciclagem da NR-10 básico, segurança na operação de pontes rolantes e armazenagem de grãos. As oportunidades são para alunos ambos sexos com mais 16 anos.

Os cursos terão início a partir de 17 de dezembro. No caso do curso de 'eletricidade básica', o aluno será capaz de instalar e montar circuitos elétricos básicos, interpretar medidas elétricas em instrumentos, identificar simbologia de componentes elétricos e as principais grandezas elétricas, seguindo as normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho.

No curso de 'lubrificação industrial', ao término do curso, o aluno será capaz de planejar e realizar serviços de lubrificação geral em máquinas e equipamentos, identificar os vários tipos de lubrificantes, bem como, suas classificações e aplicações, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

O curso 'reciclagem da NR-10 básico' visa atualizar os conhecimentos dos trabalhadores que, de forma direta ou indireta, interagem com instalações elétricas ou serviços de eletricidade. O objetivo é que eles possam estabelecer e atualizar os requisitos e condições mínimas de segurança e promovam a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos com foco na segurança e a saúde dos trabalhadores.

Outro curso oferecido pelo Senai-Rondonópolis é 'segurança na operação de pontes rolantes'. A capacitação permitirá ao aluno formado atuar com segurança e eficiência na operação de pontes rolantes, evitando acidentes e preservando as boas condições do equipamento, conforme normas técnicas, ambientais, da qualidade e de saúde e segurança no trabalho.

No setor da agroindústria o Senai-Rondonópolis também oferece o curso de 'armazenagem de grãos', no qual o profissional será capaz de aprimorar o exercício das funções de estocagem de grãos, apresentando técnicas e procedimentos para manter a qualidade dos produtos estocados, seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone (66) 2101-5004 ou pelo site www.senaimt.com.br.

 

 
 
 
Encerramento da Olimpiada do Conhecimento - Parabéns ao competidores.
VER OUTROS VIDEOS