Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Processo seletivo para professores e técnicos do Senai-MT será neste fim de semana
Em: 02/12/2011 às 15:10h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

A corrida por um bom emprego está acirrada e, consequentemente, a cada dia aumenta a concorrência entre os candidatos que disputam uma vaga no mercado de trabalho. Um exemplo disso é o número de inscritos no processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) para contratação de técnicos e professores. Aproximadamente 10.000 pessoas inscreveram-se para as 300 vagas disponíveis, sendo selecionados 8.000 currículos para as avaliações que ocorrem neste fim de semana (03 e 04 de dezembro), das 8h às 12h e das 14h às 18h. As provas serão realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, municípios pólos que concentrarão os candidatos por região. Vale lembrar a todos que é preciso chegar 30 minutos antes do início dos testes.

"Recentemente lançamos a Faculdade deTecnologia Senai-Cuiabá e projetamos um crescimento de aproximadamente 40% na nossa atuação em Educação Profissional, já em 2012. Em função disso, abrimos estas oportunidades profissionais para que os investimentos em modernização estejam alinhados com a valorização de pessoas e à constante melhoria da qualidade de ensino oferecida pelo Senai-MT. Com estas novas contratações, vamos praticamente triplicar o número de professores do quadro", destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.

O processo seletivo da instituição disponibilizou oportunidades de emprego para técnicos e docentes de diferentes níveis de escolaridade (nível médio, técnicos, graduados, especialistas e mestres). Os novos contratados irão atuar em Cuiabá, Várzea Grande e no interior de Mato Grosso, com salários de até R$ 5.000. Além disso, os empregados terão plano de saúde, plano odontológico, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-transporte.

"Estamos surpresos com o número de currículos recebidos, mas também muito felizes por verificar, com isso, como há tantos profissionais que desejam integrar nossa equipe. Esta procura pelo processo seletivo também demonstra que a oferta de emprego do Senai-MT está alinhada ao que as pessoas buscam para ter qualidade de vida no trabalho, como bons salários e benefícios", declara o diretor regional.

A coordenadora de Recursos Humanos do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Elizanjela Zucher, destaca que este é o maior processo seletivo da história da instituição, e, por isso, também um grande desafio. "Nossa expectativa é grande, estamos nos mobilizando para que as avaliações ocorram com eficiência e que o resultado seja a contratação de profissionais com perfis alinhados ao que o Senai-MT busca e ao que o mercado exige".

De acordo com Elizanjela, a exemplo de grandes empresas privadas, o Sistema Fiemt tem processo seletivo para vagas de emprego orientado por normativas internas, com um sistema de avaliação nos quais estão previstas as seguintes etapas: análise curricular, aplicação de provas teóricas e práticas, avaliação psicológica e entrevistas, conforme o perfil e exigências para os cargos e funções.

Ao todo, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: Cuiabá-Porto (51), Cuiabá-Distrito Industrial (26), Várzea Grande (43), Rondonópolis (41), Cáceres (15), Juína (15), Barra do Garças (12), Sinop (27), Colíder (03), Nova Mutum (02), Sorriso (02), Lucas do Rio Verde (01) e Alta Floresta (02). Após a realização dos testes, os aprovados serão chamados por ordem de classificação no processo seletivo, e também poderão ser aproveitados para outras vagas com atividades semelhantes às quais eles se candidataram. A efetivação da contratação está prevista para fevereiro de 2012.

Mais informações: (65) 3611-1624/1650.

 

 
 
 
PRONATEC-MT - Cursos Técnicos Subsequentes
VER OUTROS VIDEOS