Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Vestibular da Fatec Senai-Cuiabá e processo seletivo dos cursos técnicos será neste domingo
Em: 25/11/2011 às 17:20h por Unecom - Sistema Fiemt

Foto

Atenção candidatos às vagas nos cursos superiores da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Senai-Cuiabá ou às bolsas integrais de estudo em cursos técnicos em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Tanto o vestibular da Fatec quanto o processo seletivo da habilitação técnica será neste domingo (27/11), e as provas começam às 9h. "É importante que os participantes cheguem cedo. Os portões serão abertos uma hora antes do início das avaliações e, fechados às 8h50", explica o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

O vestibular da Fatec Senai-Cuiabá será na própria sede da faculdade, localizada na Avenida 15 de Novembro, Porto. Ao todo, foram 751 inscritos para concorrer às vagas disponíveis nos cursos Agroindústria, Laticínios e Processamento de Carne. Os cursos são de graduação superior em tecnologia, com duração de três anos, incluindo o estágio profissional supervisionado em ambientes industriais da área alimentícia. "A indústria de alimentos é uma das que mais cresce no Estado e acompanha o ritmo do agronegócio, carro-chefe da economia mato-grossense. Não à toa, é grande também a demanda por profissionais capacitados nesta área", destaca Gilberto Figueiredo. Ele lembra outro diferencial da Fatec Senai-Cuiabá, que é a conquista da nota 4 concedida pelo Ministério da Educação (MEC), sendo uma das maiores já alcançadas por instituição de ensino superior em Mato Grosso.

Já para o processo seletivo dos cursos técnicos, estão inscritos 770 candidatos que concorrem a 60 bolsas integrais de estudos. "A concorrência está alta, e isto se explica pelo fato de que hoje as carreiras técnicas estão muito valorizadas no mercado. Pesquisa do Senai-MT indica que 87% dos ex-alunos da habilitação técnica estão empregados na sua área de formação, e recebendo salários equivalentes ou maiores aos dos graduados", comenta o diretor do Senai-MT. As provas serão realizadas nas unidades do Senai-MT onde há vagas disponíveis: Senai-Cuiabá (Segurança do Trabalho e Logística), Senai-Várzea Grande (Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Mecânica), Senai-Rondonópolis (Eletrotécnica, Mecânica, Eletromecânica) e Senai-Sinop (Eletrotécnica e Segurança do Trabalho). A habilitação técnica tem duração prevista de 24 meses, com realização em regime modular e presencial. Para a conclusão dos cursos, ainda são exigidos o estágio profissional supervisionado e frequência mínima de 75% nas aulas.

As provas do vestibular e do processo seletivo dos cursos técnicos terão duração de três horas, incluindo neste período as atividades relativas à distribuição do caderno de questões, do cartão–resposta e às orientações sobre a avaliação. Serão 25 questões objetivas do vestibular e 30 do processo seletivo, contendo conteúdos que abrangem conhecimentos do ensino fundamental e médio nas áreas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa); Ciências Humanas e suas Tecnologias (Conhecimentos Gerais e Atualidades); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia); Matemática e sua Tecnologia; e Tecnologia da Informação. O vestibular inclui, ainda, uma redação.

O gabarito do vestibular da Fatec Senai-Cuiabá será divulgado no site do Senai-MT (senaimt.com.br), a partir das 14h de segunda-feira (28/11). Já o resultado do processo seletivo dos cursos técnicos estará disponível no dia 02 de dezembro, a partir das 14h, no mesmo endereço eletrônico. Para mais informações, consulte os editais do vestibular da Fatec Senai-Cuiabá e do processo seletivo dos cursos técnicos.

 

 
 
 
Multiação no bairro São Matheus em Várzea Grande/MT
VER OUTROS VIDEOS