Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Cursos técnicos do Senai-MT estão com matrículas abertas
Em: 14/01/2011 às 15:52h por Unecom - Sistema FIEMT

Para quem procura oportunidades de qualificação neste início de ano, uma ótima alternativa são os cursos técnicos. Além da formação mais rápida, a demanda por mão de obra técnica aumenta a cada dia e, segundo um levantamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), o índice de empregabilidade dos formandos desses cursos da entidade é de 80%. Atento a esta realidade, a entidade está com matrículas abertas em cinco cursos, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.

São eles: Técnico em Segurança do Trabalho (Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres); Técnico em Alimentos (Cuiabá); Técnico em Automação Industrial (Rondonópolis); Técnico em Eletromecânica (Várzea Grande) e Técnico em Eletrotécnica (Sinop). Com início das aulas previsto para 11 de fevereiro, as matrículas podem ser feitas até o preenchimento das vagas disponíveis.

Ao todo, serão ofertadas 400 vagas em cursos técnicos, sendo que deste total, 110 serão preenchidas por alunos bolsistas aprovados no processo seletivo realizado em novembro do ano passado. Na ocasião, 1.729 pessoas participaram do processo e a concorrência média foi de 15,7 candidatos para cada vaga. O investimento do Senai-MT somente com a gratuidade destas vagas nos cursos técnicos é de aproximadamente R$ 810 mil.

Os cursos técnicos de nível médio têm duração de 24 meses, sendo 400 horas de aplicação prática dos conhecimentos mediante o estágio profissional supervisionado. “Essa aproximação do aluno com as indústrias tem sido responsável pelo alto índice de empregabilidade, pois possibilita a vivência no mercado de trabalho e enriquece o aprendizado”, explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec), Eveline Pasqualin Souza.

As matrículas podem ser feitas nas unidades do Senai-MT, com a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do RG e CPF (menor de 18 anos precisa levar os documentos dos responsáveis); cópia do comprovante de residência (tarifa de água, luz, telefone, etc); cópia do histórico escolar ou atestado de frequência em sala de aula e a ficha de requerimento de matrícula devidamente preenchida e assinada, que pode ser retirada nas unidades do Senai-MT.

Mais informações sobre matrículas abertas para os cursos técnicos do Senai-MT nos telefones: Senai-Cuiabá (65) 3612-1700 / Senai-Várzea Grande (65) 3688-1200 / Senai-Rondonópolis (66) 3421-1366 / Senai-Sinop (66) 3531-2062 ou no site www.senaimt.com.br.

 

 
 
 
PRONATEC-MT - Cursos Técnicos Subsequentes
VER OUTROS VIDEOS