Desenvolvimento sustentável é tema de debate na Faculdade Senai de Tecnologia
Em: 08/10/2018 às 14:53h por Assessoria de Comunicação

Foto

De hoje (08) até quarta-feira (10), das 19h às 22h, acontece a Semana Acadêmica Fatec 2018 com o tema: ‘17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU’. O evento, no auditório do Senai Cuiabá (unidade Porto), promove um debate aberto sobre tecnologia, inovação e profissões do futuro. Confira a programação e inscreva-se.

Durante a abertura do evento, nesta segunda-feira (08), será feito o reconhecimento de alunos e docentes da Fatec que foram destaque na participação de eventos nacionais, além da participação da dupla ‘Nico e Lau’. Os atores cuiabanos farão a palestra: “Uma experiência de empreendedorismo”. A entrada é 2kg de alimento não perecível.

Entre os destaques da terça-feira (09) estão oficinas abertas ao público sobre linha de Produção Enxuta e Indústria 4.0, Logística Reversa, fundamentos de Lean Office, uso do Aplicativo Google Drive e forense computacional. O evento também terá palestras e compartilhamento de pesquisas e inovação, por meio de trabalhos de iniciação científica e projetos integradores.

Já na quarta-feira (10), haverá um painel com o tema: ‘Expectativas e Demandas sobre os Alunos da Fatec e a Importância da Inovação para as Organizações’, com representantes de empresas e indústrias. Entre os convidados estão o gestor de Recursos Humanos da Toyota, Paulo Henrique de Lima Borges, o diretor da Titânia Telecom, Christiano Marchioretto, o supervisor de Manutenção da Amaggi, Thallysson Xavier Rodrigues de Castro, entre outros.

Desde 2015, muitas discussões nacionais e internacionais têm girado em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), explica o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira. Para ele, os objetivos abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável. “A Fatec traz à academia temas atuais, que contribuem para a formação acadêmica e social dos estudantes. Esta será uma ótima oportunidade para quem busca se manter atualizado”.

Confira os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável Aqui.

Agenda:
Data: 8, 9 e 10 de outubro
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do SENAI Cuiabá
Inscrições

 

 
 

 

 

 
Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones