Multiação chega pela primeira vez ao bairro São João Del Rei
Em: 05/10/2018 às 08:38h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O bairro São João Del Rei, em Cuiabá, recebe pela primeira vez o Multiação neste sábado (6/10). E para que essa estreia na região seja ainda mais especial, a edição contará com exames de mamografia em alusão à campanha Outubro Rosa, além dos já tradicionais serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer. O projeto social terá início às 8h, no campo de futebol do bairro. Os exames de mamografia e demais consultas médicas têm números limitados de atendimentos, as senhas para esses serviços serão distribuídas a partir das 7h.

Durante o mês da campanha Outubro Rosa, destinada à conscientização da importância de exames preventivos ao câncer de mama, a Clínica Oncomed ofertará 60 exames de mamografia e 60 consultas oncológicas. E, em comemoração ao mês das crianças, a Associação de Oftalmologia realizará 130 consultas, sendo 50 destinadas exclusivamente aos pequenos. Para isso, as crianças deverão passar por triagem prévia no evento. E a Pró Ótica doará 100 unidades de óculos e fará reparos em armações.

O Hospital Santa Helena realizará cirurgias em pacientes encaminhados pela Clínica Genus, que fará 80 consultas ortopédicas. O Hospital Amecor realizará 40 consultas com cardiologistas, já a Unimed atenderá 100 pessoas que tenham interesse em se consultar com clínico geral, 50 com nutricionista e 50 com pediatras. A Univag estará presente com atendimento médico de ginecologia e pediatria (50 consultas cada) e 20 de dermatologia, além de orientação com nutricionistas, exames radiológicos e atendimento de fonoaudiologia, odontologia, biomedicina e farmácia (tipagem sanguínea).

O exame Antígeno Prostático Específico (PSA), para detectar câncer de próstata, será oferecido pelo Laboratório Carlos Chagas, que também fará teste de diabetes, cadastro de exames, orientação de dieta e agendamento de exames gratuitos de colesterol, hemograma completo e ureia. O Imagem medicina diagnóstica realizará ultrassonografias do abdômen total e superior, tireoide, articulações e trato urinário. O Centro de Patologia e Citologia realizará 50 exames de Papanicolau, já a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gereontologia fará 20 consultas e, ainda, atividades com idosos.

A Uniodonto realizará 300 atendimentos para aplicação de flúor, orientação de higiene oral, pinturas e desenhos temáticos. A equipe de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic) fará avaliação com foco em lesão na boca, enquanto a de Fisioterapia realizará triagem para o atendimento ortopédico e análise postural, além de orientações para praticar exercícios físicos, haverá ainda 50 consultas com clínico geral. O Rotary ofertará vacinas, para isso é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cidadania

O Projeto Via Láctea estará presente para efetuar o cadastro de ponto para doação de leite materno e incentivar o parto normal e humanizado. Haverá, também, atendimento jurídico pela Unic juntamente com a Defensoria Pública de Mato Grosso, que fornecerá declaração de hipossuficiência. O Exército Brasileiro estará presente com exposição e materiais militares e esclarecerá dúvidas sobre o alistamento.

Na área de estética, O Instituto Embelleze realizará cortes e esmalteria, enquanto a Univag fará massagem e sobrancelha. Já o Instituto Ação Verde distribuirá mudas de espécies nativas, folder e cartilhas de educação ambiental. A Clínica Veterinária Cuiabá ofertará vermifugação para cães e gatos.

A população do São João Del Rei e região poderá procurar o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) para solicitar extrato de empréstimo consignado, de contribuições previdenciárias e de pagamento de benefícios. A Águas Cuiabá emitirá contas e fará renegociação e parcelamento de dividas. A Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (MTU) emitirá a 1ª via de cartão, efetuará recargas de cartões e esclarecerá dúvidas.

A Energisa realizará a troca de lâmpadas velhas (fluorescente pequena ou incandescente) por lâmpadas de LED. Serão atendidas 250 pessoas. O limite será de quatro lâmpadas por CPF. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais (CPF e RG) e a última fatura de energia. No evento, a empresa ainda emitirá a segunda via da conta de energia elétrica e orientará sobre o uso racional de energia, além de fazer o cadastro na tarifa social de baixa renda.

O Sebrae em Mato Grosso realizará troca de dois litros de óleo de cozinha usado por um vidro de 500 ml de detergente líquido. Além dessa ação de sustentabilidade, a instituição realizará também atendimento itinerante e orientação empresarial. Já a Caixa Econômica Federal orientará sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, Programa de Integração Social (PIS) e cartão de crédito.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realizará oficina e matrículas em cursos de qualificação profissional. Já o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) estará com o espaço cultural para as crianças. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) ofertará vagas de estágio, cadastro de estudantes e pesquisa de satisfação do evento. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) também estará no Multiação para ouvir o cidadão, por meio da Ouvidoria e da Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ), além de apresentar ações de cidadania (Futuro em Jogo, cartilhas, folders, informações).

O Sine esclarecerá dúvidas sobre o Seguro Desemprego. A Cavalaria de Polícia Militar do Estado dará apoio à equipe de segurança. A internet no evento será disponibilizada pela Titânia Telecom, a água pela Puríssima e o Café Brasileiro distribuirá café para degustação.

 

 

 
 

 

 

 
Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones