Senai divulga dados inéditos sobre profissões do futuro nesta quinta-feira (05)
Em: 04/07/2018 às 16:03h por Assessoria de Comunicação - CNI

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Rafael Lucchesi, dará entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 05 de julho, às 10h, a respeito de trabalho que aponta quais serão as profissões que vão surgir em um horizonte de cinco a dez anos, especialmente diante da quarta revolução industrial, também chamada de indústria 4.0 – termo utilizado para a integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais, como internet das coisas, big data e inteligência artificial.

A coletiva será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde se realiza a Olimpíada do Conhecimento. Profissionais que já trabalham com tecnologias da indústria 4.0 e estudantes de cursos de educação profissional do SENAI também estarão presentes. Ao final da entrevista, os jornalistas interessados poderão fazer uma visita guiada aos ambientes da OC 2018.  Promovido pelo SESI e pelo SENAI, o evento mostra as inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

Em uma área de 25 mil metros quadrados, a Olimpíada do Conhecimento possui dois ambientes: a Cidade Inteligente, que demonstrará tecnologias que promovem o uso eficiente de recursos, a redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas; e a Escola do Futuro, que tem o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades para lidar com a Indústria 4.0. No evento, há atores fazendo performance em diversos espaços para demonstrar o impacto das novas tecnologias na rotina das pessoas.

O evento é aberto ao público, das 9h às 18h, entre amanhã e domingo. A entrada é gratuita.

 

 
 

 

 

 
Novas Unidades do SENAI em Sinop e Barra do Bugres
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones