Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Reeducandos concluem curso de ferramentas elétricas e manuais
Em: 11/06/2018 às 13:01h por Fernanda Nazário | Sejudh

Reeducandos do regime fechado e semiaberto, que realizam atividades extramuros em Cuiabá, concluíram nesta sexta-feira (08.06), o curso de ferramentas elétricas e manuais. A capacitação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nova Chance (Funac), a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT).

Um grupo de 16 recuperandos participou do curso, sendo seis internas do regime fechado da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e 10 reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica. Ao final da capacitação, eles receberam um certificado com 20h/aulas.

Conforme a presidente da Funac, Dinalva Oriede, além de qualificar os custodiados para uma profissão, a proposta do curso é promover uma ocupação para eles e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade.

Para a coordenadora de Educação Prisional da Sejudh, Fabiana Flávia de Magalhães, o investimento na profissionalização é importante para a ressocialização de uma pessoa privada de liberdade. “Podem te tirar a roupa, a dignidade e a liberdade, mas o conhecimento jamais. Ele é intrínseco. Estará com a pessoa independente de onde estiver”.

 

 

 
 

 

 

 
Novo SENAI Cuiabá - Para muitos, o futuro. Para nós, o presente.
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones