Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Disputa acirrada marca Olimpíada do Conhecimento em Mato Grosso
Em: 30/11/2017 às 13:50h por Assessoria de Comunicação

Foto

A disputa da Olimpíada do Conhecimento - Etapa Estadual 2017 está acirrada entre os competidores de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. O torneio de Educação Profissional que reúne 51 participantes de 12 ocupações técnicas e 15 projetos do Inova Senai encerra na tarde desta quinta-feira (30). Os vencedores serão conhecidos na manhã desta sexta-feira (01), no auditório do Senai Várzea Grande.

O estudante Jackson Mateus Oliveira Costa, do Senai Várzea Grande, é um dos competidores que está na corrida por uma medalha na ocupação de Tornearia CNC. “A gente se prepara muito, mas nunca é como no dia da competição. O bom é que não apenas aprendemos a técnica, como também trabalhamos o lado emocional e isso ajuda muito. Agora é garantir a etapa estadual para seguir em frente”, afirma.

Também estão na disputa as ocupações de Revestimento Cerâmico, Construção em Alvenaria, Jardinagem e Paisagismo, Construção de Moldes para Concreto, Manufatura Integrada, Mecatrônica, Desenho Mecânico CAD, Tornearia CNC, Eletrônica, Robótica Móvel, Tecnologia da Moda e Panificação.

Participação Feminina

O torneio deste ano conta com oito competidoras mulheres, algumas em profissões não tão comuns para o público feminino como Robótica e Construção em Alvenaria. “Meu pai era pedreiro e eu sempre tive contato com essa área de construção civil. Quando conheci a Olimpíada essa modalidade foi a que mais me chamou atenção”, disse a competidora Elysnara da Silva Dias, representante da Escola Senai da Construção.

Inova Senai

Estação meteorológica de baixo custo, trava de topo de escada, mapa de acessibilidade ou uma farinha com alto teor de fibras e baixo valor calórico. Estes são alguns dos protótipos em exposição durante o Inova Senai. O evento ocorre, simultaneamente, com a Olimpíada do Conhecimento.

Os projetos de inovação foram desenvolvidos pelos estudantes do Senai de Cuiabá (Distrito Industrial e Porto), Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Nova Mutum e Faculdade de Tecnologia Senai MT (Fatec Senai MT) como parte das atividades práticas dos cursos técnicos e de graduação da Faculdade de Tecnologia Senai MT.

Galeria de Fotos

 

 

 

 
 

 

 

 
Prêmio Melhores Indústrias Para Trabalhar em Mato Grosso
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones