Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Mato-grossenses disputam mundial de Educação Profissional nos Emirados Árabes
Em: 11/10/2017 às 09:40h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Cinco estudantes de Mato Grosso estão entre os 52 brasileiros que disputam a maior competição de Educação Profissional do Mundo – a 44ª edição da WorldSkills Competition, que este ano ocorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O torneio técnico terá início neste domingo (15) e segue até o dia 18 de outubro. A delegação saiu do Brasil na madrugada desta terça (10).

O Senai-MT terá competidores nas ocupações de Manufatura Integrada, com a construção de um robô que fará coleta de objetos em locais inóspitos e Construção de Moldes para Concreto, técnica utilizada em grandes construções como pontes e viadutos. Para garantir a vaga, os jovens treinaram cerca de três anos, uma média de oito horas por dia. A competição é uma vitrine viva de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo.

A equipe do Senai-Rondonópolis é composta pelos competidores Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos e a da Escola Senai da Construção pelo Matheus Costa e Mateus Santos. Para este último, entrar na competição mudou completamente a forma de encarar o mundo e a carreira profissional. “A instituição me deu maturidade e trouxe um conhecimento profissional também muito elevado. Tenho certeza de que sou outra pessoa, muito mais responsável, compromissado e um verdadeiro profissional”. 

Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, a competição é uma oportunidade ímpar para os estudantes mostrarem talento e atraírem a atenção das empresas contratantes. “Um jovem que se dedique a competir em um mundial já sai com o diferencial de quem aplicou na prática os conhecimentos, alguém que teve de inovar, criar soluções para problemas complexos e ainda aprendeu a lidar com as pressões do tempo e dos ambientes, ou seja, é um profissional realmente completo”, conclui.

COMPETIÇÃO - A 44ª edição da WorldSkills reunirá estudantes de 68 países. Entre eles, 56 brasileiros. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição.




Foto
Foto
Foto

Foto

 

 
 

 

 

 
FATEC SENAI MT - Processo Seletivo 2018/1
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones