Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Mato-grossenses disputam mundial de Educação Profissional nos Emirados Árabes
Em: 11/10/2017 às 09:40h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Cinco estudantes de Mato Grosso estão entre os 52 brasileiros que disputam a maior competição de Educação Profissional do Mundo – a 44ª edição da WorldSkills Competition, que este ano ocorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O torneio técnico terá início neste domingo (15) e segue até o dia 18 de outubro. A delegação saiu do Brasil na madrugada desta terça (10).

O Senai-MT terá competidores nas ocupações de Manufatura Integrada, com a construção de um robô que fará coleta de objetos em locais inóspitos e Construção de Moldes para Concreto, técnica utilizada em grandes construções como pontes e viadutos. Para garantir a vaga, os jovens treinaram cerca de três anos, uma média de oito horas por dia. A competição é uma vitrine viva de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo.

A equipe do Senai-Rondonópolis é composta pelos competidores Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos e a da Escola Senai da Construção pelo Matheus Costa e Mateus Santos. Para este último, entrar na competição mudou completamente a forma de encarar o mundo e a carreira profissional. “A instituição me deu maturidade e trouxe um conhecimento profissional também muito elevado. Tenho certeza de que sou outra pessoa, muito mais responsável, compromissado e um verdadeiro profissional”. 

Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, a competição é uma oportunidade ímpar para os estudantes mostrarem talento e atraírem a atenção das empresas contratantes. “Um jovem que se dedique a competir em um mundial já sai com o diferencial de quem aplicou na prática os conhecimentos, alguém que teve de inovar, criar soluções para problemas complexos e ainda aprendeu a lidar com as pressões do tempo e dos ambientes, ou seja, é um profissional realmente completo”, conclui.

COMPETIÇÃO - A 44ª edição da WorldSkills reunirá estudantes de 68 países. Entre eles, 56 brasileiros. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição.




Foto
Foto
Foto

Foto

 

 
 

 

 

 
Prêmio Melhores Indústrias Para Trabalhar em Mato Grosso
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones