Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Multiação em Várzea Grande ganha destaque pela qualidade no atendimento médico
Em: 15/05/2017 às 14:19h por Assessoria de Comunicação

Foto

A comerciante Sandra Ferreira Miranda mora no Coxipó, mas foi até Várzea Grande para fazer as consultas de rotina no Multiação. Isso porque em outras edições já havia conseguido o encaminhamento médico para Fisioterapia, por meio da Universidade de Cuiabá (Unic), o raio X do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e também o atendimento da Clínica Genus. Desta vez, ela consultou com um dos cardiologistas do Hospital Amecor que solicitou seis exames específicos, cinco deles feitos no local do evento, e o último agendado para esta terça-feira (16/05). “Eu sempre acompanho porque sei que vindo aqui eu resolvo meus problemas todos em um lugar só. Além de tudo, aproveitei para fazer a vacina da gripe com o Rotary”, comemorou.

Nesta edição, o evento que realizou 6.863 atendimentos, ganhou alguns diferenciais. O primeiro deles foi a implantação de um cadastro, que está em fase experimental. Os participantes tiveram que preencher uma ficha completa, que será fundamental para o acompanhamento dos casos. Além disso, o Multiação realizado, pela primeira vez, em parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) bateu recorde em atendimentos de saúde, que foram disponibilizados por meio do próprio Centro Universitário, Unimed, Uniodonto, Exército Brasileiro, Projeto Via Láctea, Clínica Oncomed, Hospital Santa Helena, Laboratório Carlos Chagas, Laboratório Centro de Patologia e Citologia Paulo Cesar Figueiredo, Imagens – Medicina Diagnóstica, Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

A estomatologista, professora do curso de Odontologia da Univag e especialista no diagnóstico de Câncer de Boca, Diuriane França, disse que a equipe identificou uma suspeita da doença em um dos atendimentos. “O paciente estava com uma ferida no lábio, fazia mais de 40 dias, além de ser fumante, que é um fator de risco. Encaminhamos para biópsia e se constatada a doença, ele será encaminhado para atendimento no Hospital do Câncer”, explicou. Além deste caso, também foram identificadas pessoas com fibroma, inflamação e candidíase bucal, que foram encaminhadas para prosseguir o tratamento.

Realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a Rede Mato-grossense de Televisão (TVCA) e mais 35 empresas e instituições, o evento contou com atendimentos de saúde como: tipagem sanguínea, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, prevenção de câncer de boca. Também foram distribuídas mil doses de vacinas contra a gripe H1N1. As mulheres que se dirigiram até a Univag puderam realizar o exame de Papanicolau, sem pegar senha, além de ultrassonografias de casos graves e teste de diabetes.

Outro serviço bastante procurado durante o evento foi a oftalmologia, com a Associação Mato-grossense de Oftalmologia (AMO) em parceria com a Ótica Barão Megastore. A Clínica Veterinária Cuiabá fez os atendimentos de veterinária e vermifugação, e o Instituto Ação Verde distribuiu mudas de árvores para a população.

Também foram parceiros do evento: Caixa Econômica Federal, Energisa, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Embeleze, Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (MMTU), Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Stelmat, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), Cavalaria, Puríssima e Café Brasileiro. Entre os serviços de cidadania destacou-se o Instituto Embelleze com corte de cabelo, esmaltaria e sobrancelhas.

A próxima edição do evento está marcada para o dia 24 de junho, em Cuiabá. 




Foto

 

 
 

 

 

 
Prêmio Melhores Indústrias Para Trabalhar em Mato Grosso
VER OUTROS VIDEOS
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Consulte nossos telefones