INFORMAÇÕES

(65) 3612-1710 / 1712

 
Notícias
23/01/2017

A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso realiza no próximo dia 26/01, às 18h, a palestra ‘Administração da Produção como Vantagem Competitiva’, conduzida pelo mestre em Projeto de Produto, especialista em Gerência e Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho, Vilson Stollmeier. O evento será realizado no auditório da Escola Senai da Construção, no Distrito Industrial. Entre os temas tratados está a redução de custos, redução de desperdício, mais produtividade, mais eficiência, mais resultados e produção enxuta. A entrada é franca.

A programação é parte das ações de divulgação do curso superior de tecnologia em Gestão da Produção Industrial da Fatec Senai Mato Grosso, que visa formar profissionais para os cargos de liderança dentro de processos produtivos. O curso surgiu da necessidade das indústrias mato-grossenses em encontrar profissionais com competências para planejar, gerenciar, controlar, gerir pessoas, processos e inovar na produção.

De acordo com o diretor acadêmico da Fatec Senai-MT, Rubens de Oliveira, a palestra foi idealizada para atender as empresas do Distrito Industrial. “Estamos em um momento de retomada do crescimento industrial o que exigirá das empresas a reavaliação na gestão. Vamos tratar de eficiência, produção enxuta, diminuição de custos e como a redução nos desperdícios pode contribuir para a aceleração do negócio e ampliação dos resultados”.

O novo curso oferecido pela Fatec Senai-MT de Gestão da Produção Industrial possui 2600 horas/aula ministradas de segunda a sexta-feira de 18h45 às 22h horas e aos sábados (mediante calendário acadêmico). Funcionários das indústrias filiadas à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) têm desconto de 15% para pagamento até a data do vencimento. A Fatec também destina 5% das vagas às Pessoas com Deficiência (PcD). O processo seletivo ocorre via agendamento e as aulas iniciam dia 06/02.