FATEC SENAI MT - CUIABÁ

INFORMAÇÕES

0800 777 9737

 65 9 9806 3806

Graduação - Fatec SENAI MT

Curso Superior de Tecnologia em Logística

 

Apto a gerir centro de distribuição (CD), indústrias, comércio, serviços, portos, aeroportos, terminais de transportes e transportadoras. Negocia fretes, gerencia o armazenamento de produtos, roteiriza cargas e elabora planejamento de importação e exportação.

 

Duração do curso: 2 anos e 6 meses

Turno: Noturno

Curso autorizado pelo MEC - Reconhecimento: Portaria 857 de 04/08/2017. Autorização: Resolução 04/2015 de 28/01/2015
 

Onde Atua

 

O profissional é responsável pela eficiência de produção e redução de custos empresariais. Apto a gerir centro de distribuição (CD), indústrias, comércio, serviços, portos, aeroportos, terminais de transportes e transportadoras. Negocia fretes, gerencia o armazenamento de produtos, roteiriza cargas e elabora planejamento de importação e exportação.

 


 

Infraestrutura

 

  • Salas de aulas climatizadas;
  • Laboratórios técnicos e informatizados;
  • Biblioteca física com acesso virtual à bibliografias acadêmicas;
  • Estacionamento gratuito;
  • Acessibilidade e inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD).

 


 

Mercado de Trabalho

 

O crescimento econômico evidenciado nos últimos anos em Mato Grosso, propiciou-se o aumento significativo da demanda por bens e serviços, o consumo e a oferta que têm influenciado a produção e competição das indústrias em esfera global. Este cenário requer profissionais com competências em planejar e coordenar a movimentação física e de informações multimodais de transporte, com vistas à fluxos de transportes otimizados com reposição de peças, matérias-primas e produtos, sendo oportuno exercer em:

 

  • Instituições públicas, privadas e do terceiro setor;
  • Indústria e comércio;
  • Empresas de consultoria.

 

Atualmente as organizações reconhecem que este profissional esteja apto ao gerenciamento das redes de distribuição e unidades logísticas, com objetivo de propor e implantar processos de compra, identificar fornecedores, negociar e estabelecer padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, além de programar e monitorar o fluxo de pedidos e inventariar estoques e sistemas de abastecimento.

 


 

Voltar